Política Titulo
Minami suspende licitação da reforma da Câmara
Por Beto Silva
do Diário do Grande ABC
12/08/2011 | 07:12
Compartilhar notícia


A licitação para contratar empresa para reformar o prédio da Câmara de São Bernardo foi suspensa horas antes do prazo para a entrega dos envelopes. Ontem à tarde o presidente do Legislativo, Hiroyuki Minami (PSDB), determinou a paralisação temporária da concorrência, que seria finalizada hoje, às 9h.

A decisão ocorre uma semana após o Diário revelar que o valor da obra gira em torno de R$ 36 milhões, e não R$ 10 milhões como informado anteriormente por Minami, poruqe ainda não havia tido reunião com os demais vereadores sobre o assunto.

Não há nova data-limite para recebimento das propostas comerciais, mas a expectativa é que dentro de duas semanas o edital seja novamente colocado na rua. O presidente alegou motivos técnicos para suspender o processo.

Segundo Minami, uma das empresas entrou com representação questionando erro de medida na planta de um dos pavimentos da obra. Os números não batiam com a descrição do projeto.

"O erro já foi constatado. Agora temos de chamar a empresa de arquitetura para corrigir as informações. Esperamos que isso ocorra o quanto antes. Não desistimos da reforma", observou. "Isso influenciaria no preço. É um detalhe que resolveremos rapidamente", frisou em seguida.

O tucano tem sofrido pressão de partidos e da sociedade. As bancadas de PT e DEM protocolaram ofício pedindo a suspensão da licitação, para detalhamento do projeto e dos gastos. O mesmo fizeram PSTU e Psol, mas de maneira informal, durante protesto na quarta-feira promovido por estudantes e entidades sociais.

O comandante do Legislativo minimizou a pressão, a qual considerou natural. "Não há problema em questionar. Aliás, os vereadores, como representantes da população, têm de fazer isso mesmo. Mas nós conversamos com alguns parlamentares individualmente durante o recesso e na volta das sessões passamos as informações para os 21. Vamos concluir a licitação", ressaltou.

Estrutura- A obra da Câmara prevê construção de plenário, setores administrativos e salas de reuniões em três pavimentos, distribuídos em 8.000 metros quadrados. "É realmente uma grande intervenção, condizente com o tamanho da cidade de São Bernardo", concluiu Minami. A reforma deve durar 12 meses. Enquanto isso, as sessões são realizadas no Teatro Cacilda Becker.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;