Economia Titulo
Fies vai financiar 100% das mensalidades
Por Do Última Instância
10/10/2007 | 07:02
Compartilhar notícia


A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado deu parecer favorável, nesta terça-feira, ao substitutivo do projeto de lei que altera as regras do Fies (Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior) e permite o financiamento de 100% do valor das mensalidades. O limite atual é de 50%.

Além de possibilitar o financiamento integral das mensalidades e ampliá-lo para mestrandos e doutorandos, o substitutivo define o pagamento de taxas de juros diferenciadas.

Para os cursos de graduação em licenciatura, pedagogia, superior normal e de tecnologia, seriam cobrados juros de até 3,5% ao ano. Para as demais graduações, seriam aplicadas taxas de até 5,5%. E para os cursos de mestrado e doutorado, taxas de 6,5% ao ano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;