Fechar
Publicidade

Sábado, 22 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Santo André terá condomínio industrial do setor plástico


Leone Farias
Do Diário do Grande ABC

22/06/2007 | 07:15


Santo André terá um condomínio industrial do plástico. Pequenas indústrias do setor vinculadas à ATPLAS ABC (Associação dos Transformadores de Plástico do Grande ABC) adquiriram, em oferta pública da Prefeitura do município, uma área de 850 mil m² no bairro Campo Grande, perto de Paranapiacaba, para montar o empreendimento, que deverá abrigar pelo menos 20 empresas e que pode significar a geração de 1,5 mil empregos diretos no local.

O projeto do condomínio prevê a obtenção de R$ 35 milhões em financiamento do BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social) para a construção de galpões, em área de 72 mil m² do terreno. A previsão é ter o início das operações em 2008.

As empresas que integram a iniciativa (por enquanto são oito, mas há interesse em captar mais adesões) já contataram uma empresa de engenharia e vão fazer o mapeamento de todo o espaço para depois iniciar as obras, provavelmente em janeiro do ano que vem.

Segundo o empresário Oswaldo Baradel, uma das preocupações é respeitar o meio ambiente, sobretudo por ser uma área de preservação ambiental. “A região de Campo Grande está muito desmatada. Vamos reflorestar o local com plantas nativas”, afirma.

Baradel acrescenta que o condomínio possibilitará ganhos de competitividade, devido à possibilidade do rateio de custos com atividades implementadas em conjunto. Está prevista a montagem de ambulatório, restaurante, área de lazer, creche e portaria, e a oferta de serviços para todos os empresários (consultoria empresarial, manutenção predial e outros).

Outra vantagem enumerada é em relação à logística. A avaliação dos participantes é de que a área será de fácil acesso, quando o trecho Sul do Rodoanel ficar pronto. “Vai passar próximo do condomínio”, esclarece o empresário.


Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;