Política Titulo
G15 tenta mudar texto da reforma
Karen Camacho
Da Redaçao
09/08/1999 | 23:16
Compartilhar notícia


O G15 (grupo dos 15 municípios mais industrializados do Estado) vai a Brasília na quarta tentar mudar alguns pontos do relatório preliminar da reforma tributária. Uma audiência está marcada com o presidente da comissao especial que estuda a reforma, deputado Germano Rigotto (PMDB-RS), para as 13h.

Os prefeitos vao tentar falar também com o relator da proposta, deputado Mussa Demes (PFL-PI). Da regiao vao Gilson Menezes, de Diadema, e Maurício Soares, de Sao Bernardo.

Eles pretendem convencer os deputados de que o Estado de Sao Paulo e os municípios industrializados vao perder receita com a reforma apresentada como está no relatório preliminar de Mussa Demes, divulgado na semana passada.

Segundo Gilson, os prefeitos pretendem conversar com os deputados para também contribuir para o aprimoramento do texto. "Conversei com Rigotto e ele também nao acha justo sofrermos perda de receita. O prefeitos também defendem a reforma tributária. Mas uma reforma justa."

Para o deputado Luiz Carlos da Silva (PT-Santo André), que vai acompanhar os prefeitos na audiência, a reforma tributária ainda preocupa porque nao mostra como será a divisao de receitas agrupadas pelo IVA (Imposto sobre Valor Agregado). "Alguns pontos beneficiam as prefeituras, como a progressividade do IPTU (proposta defendida pelo Consórcio Intermunicipal do Grande ABC), mas os prefeitos têm de fazer uma pressao contínua para evitar perdas com as mudanças no ICMS e a eliminaçao do ISS."

O assessor especial do prefeito de Sao Bernardo, Maurício Soares, Joao Rogério Faria, vai nesta terça a Brasília discutir o assunto com técnicos de entidades municipalistas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;