Setecidades Titulo
Assaltantes roubam gestante em estacionamento de banco
Por Fabio Leite
Especial para o Diário
03/12/2005 | 08:15
Compartilhar notícia


O lugar parecia seguro: uma agência bancária no Centro de São Caetano. Mas nem assim teve jeito. Longe das vistas de quaisquer seguranças, a administradora hospitalar Jane Martins, 40 anos, foi assaltada por dois homens no estacionamento do Banco Real, no começo da tarde de sexta-feira. Além de ter R$ 2 mil roubados, a gestante de cinco meses foi agredida e registrou Boletim de Ocorrência no 1º Distrito Policial da cidade.

Jane chegava ao estacionamento da agência bancária na rua Baraldi por volta das 12h40. Cinco minutos antes, havia sacado seus benefícios do INSS (Instituto nacional de Seguro Social) no banco HSBC, na rua Santa Catarina. Ela mal havia desligado o carro quando dois homens entraram abruptamente pela saída do local – na rua Rio Grande do Sul – em uma moto e a renderam.

Segundo ela, o garupa, bem vestido, desceu do veículo armado com uma pistola. Ele teria ordenado que Jane entregasse uma pasta e a bolsa que carregava. “Ele disse: ‘eu sei que a senhora tirou dinheiro do banco. Me dá as duas bolsas”, relata. Apavorada, a executiva hesitou em atender as ordens. Por conta disso, foi arrancada do carro, teve seus pertences roubados e levou um empurrão que a deixou no chão do estacionamento.

Jane conta que ficou caída sozinha sem ser socorrida. “Só depois uma senhora me levou para dentro do banco. O guarda que fica na entrada não viu nada”, afirma. Segundo ela, a própria polícia tardou a chegar ao local.

Procurado pelo Diário, o Banco Real não havia se manifestado até a noite de sexta. De acordo com o delegado-plantonista do 1º DP de São Caetano, Jorge Marques, este tipo de crime é muito comum, principalmente na região central da cidade, onde se concentram as agências bancárias. Ele garante que o caso será investigado a partir do depoimento de Jane e da descrição dos assaltantes e afirma que responsabilidade pela segurança no local era dos banco. “A partir do momento que você entra no banco a obrigação deles é oferecer segurança”, afirma.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;