Setecidades Titulo Carreira
Encontro profissional ajuda vestibulandos a decidirem sobre carreira
Renato Fontes
Especial para o Diário
28/08/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Ari Paleta/DGABC:


Com a proximidade dos principais vestibulares, é bem comum encontrar jovens que ainda possuem dúvidas a respeito de qual carreira seguir. Pensando em colaborar com esse público indeciso, o Colégio Singular, em Santo André, realizou ontem o 33º Encontro de Informação Profissional.

Durante três horas e meia de evento, cerca de 5.000 vestibulandos receberam atendimento individual para esclarecer incertezas, conhecer o dia a dia e a dinâmica de trabalho em suas áreas. A edição deste ano contou com 83 carreiras e 250 profissionais. Houve também palestras e estandes de faculdades particulares com folhetos e informativos sobre os cursos ofertados.

“Muitos jovens tomam decisões nesta feira. Aqui,eles têm a oportunidade de saber quais obstáculos terão pela frente e como superá-los”, explica o diretor de vestibulares do Singular Anglo, Paulo Roberto De Francisco.

Giulia Lasso tem apenas 14 anos, mas já decidiu que fará Medicina. “Desde pequena tenho esse sonho. A feira me ajudou bastante, inclusive me animou ainda mais para fazer o curso”, conta.

Direito, Medicina, Arquitetura e Engenharia foram os cursos mais procurados. Entretanto, há aqueles que apostam em carreiras ainda pouco conhecidas no Brasil, como é o caso da estudante do 3º ano do Ensino Médio Juliana Kamada, 17, que buscou informações sobre Engenharia Aeroespacial. “As engenharias tradicionais estão batidas. Já a Aeroespacial está em crescimento e logo terá excelente mercado de trabalho”, explica a garota, que participou pela segunda vez do evento.

Em tempos de crise econômica e incertezas em relação ao futuro do País, deve-se optar por aquilo que dá dinheiro ou proporciona prazer? Paulo Roberto De Francisco responde: “Não adianta fazer algo somente por dinheiro e ser infeliz o resto da vida. Por outro lado, fazer aquilo que gosta e não ter retorno financeiro é péssimo. O jovem deve buscar sempre equilíbrio entre as duas partes”, orienta. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;