Internacional Titulo
Entidade denuncia abusos dos EUA no Afeganistão
Do Diário OnLine
Com Agências
08/03/2004 | 13:51
Compartilhar notícia


A entidade de direitos humanos Human Rights Watch divulgou relatório nesta segunda-feira acusando os Estados Unidos de abusos durante a ocupação do Afeganistão. Os militares norte-americanos teriam torturado e usado força excessiva na busca por supostos terroristas muçulmanos no país.

Segundo a Human Rights, pelo menos mil pessoas foram detidas no Afeganistão pelas forças norte-americanas desde 2002. Muitos não têm direito a defesa e sequer foram informados sobre os motivos da detenção.

Ao menos três presos em custódia dos americanos foram mortos. O exército dos Estados Unidos, que nega uso excessivo de força, informou que os óbitos estão sendo investigados.

O tenente-coronel Bryan Hilferty afirmou que a entidade de direitos humanos, que tem sede nos Estados Unidos, não entende as leis que regem os conflitos armados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;