Internacional Titulo
Reservistas do exército bloqueiam estradas sérvias
Por Do Diário do Grande ABC
24/06/1999 | 10:26
Compartilhar notícia


Reservistas do exército iugoslavo que voltaram a Kosovo bloqueavam nesta quinta-feira várias estradas na Sérvia para protestar contra o nao pagamento de seus soldos, informaram os jornalistas locais.

O movimento de protesto começou na véspera, quanod centenas de reservistas da 125ª brigada motorizada tomaram posiçao em várias rotas da regiao de Kraljevo, Krusevac e Vrnjacka Banja (180 km ao sul de Belgrado).

A 125ª brigada estava posicionada na regiao de Kosovska Mitrovica (norte de Kosovo) até a recente retirada do exército iugoslavo da província. Os reservistas nao acataram a ordem de se reitegrarem a seus quartéis, apesar da promessa de um aumento de 50% em seus soldos devidos pelo exército (um soldado recebe 89 dinares, menos de um dólar, por dia).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;