Setecidades Titulo
Congresso discute futuro de guardas municipais
Samir Siviero
Do Diário do Grande ABC
16/09/2001 | 18:55
Compartilhar notícia


Começa nesta segunda-feira, em Santo André, o 12º Congresso Nacional das Guardas Municipais, que vai discutir os rumos e a possibilidade de ampliar o raio de atuação da corporação. O evento, que termina na terça, terá mesas de discussão e palestras com especialistas em segurança das 8h às 16h30 nos dois dias, e terá ao fim a Carta de Santo André, com as reivindicações e conclusões dos debates. Haverá também a eleição do Conselho Nacional das Guardas Municipais.

Uma das principais discussões do congresso, que será realizado no Teatro Municipal de Santo André, é o aumento do poder de polícia das guardas municipais. O tema já é alvo de debates no Fórum de Segurança Metropolitano, que reúne representantes dos 39 municípios que compõem a Região Metropolitana de São Paulo.

O prefeito de Santo André, Celso Daniel, fará a abertura do evento com o comandante da Guarda Municipal da cidade, capitão Gilberto Precinotti.

Nesta segunda, o congresso terá como palestrantes o professor Carlos Afonso Gonçalves da Silva, diretor da Faculdade de Direito de Leme e fundador da Guarda Municipal de Itatiba, no interior de São Paulo; o secretário de Combate à Violência Urbana de Santo André, capitão Edson Sardano; e o secretário-executivo do Instituto São Paulo Contra a Violência, Paulo de Mesquita Neto.

Os organizadores esperam, em cada dia do evento, cerca de 700 participantes, entre comandantes e representantes das associações, sindicatos, secretários de segurança, vereadores, prefeitos, deputados, policiais militares e civis, promotores de Justiça, juízes, advogados e outras autoridades.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;