Economia Titulo
FMI deve dar empréstimo à Rússia
Por Do Diário do Grande ABC
13/11/1999 | 14:17
Compartilhar notícia


Moscou anunciou, este sábado, que todos os problemas pendentes para o desbloqueio de uma nova partida de um empréstimo do Fundo Monetário Internacional (FMI) foram resolvidos com a delegaçao do órgao na capital russa, informou a agência Interfax. ``A delegaçao finalizou seu trabalho na noite de sexta-feira, e todos os problemas foram resolvidos', assegurou à imprensa Viktor Kristenko, vice-primeiro-ministro russo.

Ele manteve uma longa reuniao com os especialistas da delegaçao do FMI, sob a chefia de Gérard Belanger. Segundo Kristenko, a próxima reuniao do Conselho de Administraçao do FMI, em dezembro, trará ``notícias agradáveis' para a Rússia, deixando no ar a possibilidade do desbloqueio de US$ 640 milhoes, retidos desde setembro.

Em julho de 1999, um crédito de US$ 4,5 bilhoes foi acertado para a Rússia, com repasse previsto em 17 meses, mas até agora o país só recebeu a primeira parcela.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;