Economia Titulo
Shopping ABC forma turma do 'Programa Primeiro Emprego'
Do Diário do Grande ABC
03/11/2008 | 07:14
Compartilhar notícia


O Shopping ABC formou a primeira turma do programa Primeiro Emprego. Os 100 jovens que participaram do treinamento gratuito agora terão a chance de ocupar uma das cerca de mil vagas temporárias que serão oferecidas pelos lojistas do complexo.

"O projeto, além de beneficiar nossos clientes e lojistas, sem dúvida, tem uma característica social importante que é a de preparar e inserir no mercado de trabalho jovens que não têm experiência profissional. O trabalho temporário abre as portas para o primeiro emprego e cria oportunidade para a contratação como efetivo", destaca Elizabete Henriques, gerente de Marketing do Shopping ABC.

Como forma auxiliar os formandos a ocuparem uma das vagas temporárias, a JL Rocha Consultoria, parceira no projeto, realizou um levantamento entre os lojistas com o objetivo de saber o perfil de profissional que eles desejam. "Por se tratar de uma iniciativa inédita quisemos compreender melhor as necessidades dos empresários do varejo. Dessa forma podemos direcionar melhor os candidatos, respeitando, inclusive, as características de cada um e suas aptidões", explica o consultor Jéferson Rocha.

A iniciativa é inédita no ABC e ainda contou com o apoio da Strong - Centro de Ensino Superior, de Santo André. Foram investidos cerca de R$ 50 mil. O curso iniciou no dia 17 de setembro e as turmas foram divididas em dois períodos, manhã e tarde.

Os alunos foram previamente selecionados e receberam 84 horas de treinamento comportamental e técnico para diversas funções do varejo, como atendimento, marketing, vendas, gerenciamento, caixa, estoque e reposição e Código de Defesa do Consumidor.

Também tiveram aulas de Língua Portuguesa, Matemática, História e evolução do varejo, sempre com exercícios práticos para auxiliar o processo de aprendizagem.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;