Nacional Titulo
PMs de Sao Paulo vao passar por exame antidoping
Do Diário do Grande ABC
18/10/2000 | 10:38
Compartilhar notícia


Para promover o lançamento do programa estadual de prevençao ao consumo de drogas entre policiais, a cúpula da Polícia Militar de Sao Paulo vai se submeter, nesta quarta-feira, a exames antidoping.

O secretário da Segurança Pública, Marco Vinicio Petrelluzzi, seu adjunto, Mário Papaterra Limongi, e os comandantes das Polícias Civil e Militar irao fornecer fios de cabelo para o teste.

O Probem, como é conhecido o programa, tem encontrado resistência entre os cerca de 30 mil efetivos da PM paulista, que consideram o exame `vexatório'.

Os policiais que tiverem resultados positivos serao encaminhados para tratamento na Escola Paulista de Medicina/Unifesp (Universidade Federal de Sao Paulo). O sigilo será mantido e somente os policiais que aceitarem serao submetidos ao teste.

Também nao está descartada a hipótese de afastamento das funçoes durante o período de recuperaçao.

A medida da Secretaria de Segurança Pública de Sao Paulo é inspirada na política de prevençao de crimes entre policiais de Nova York, onde o exame antidoping é feito até mesmo na contrataçao do policial.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;