Esportes Titulo
Santo André vence e mira vaga na semi do Paulista
Anderson Fattori
do Diário do Grande ABC
29/09/2011 | 07:02
Compartilhar notícia
Tiago Silva/DGABC


O Santo André começou ontem o que o técnico Marcelo Madeira acredita ser a redenção da equipe no Campeonato Paulista Masculino de Vôlei. A vitória sobre o São José/Footcompany por 3 sets a 1 (parciais de 25/22, 18/25, 28/26 e 25/17) trouxe de volta a esperança de classificação entre os quatro que avançam para as semifinais. A partida, que durou uma hora e 54 minutos, foi ontem à noite no Ginásio Pedro Dell'Antonia.

Analisando a tabela é possível prever a recuperação andreense. Essa foi a segunda vitória em sete jogos e levou a equipe da última para a sexta posição, superando São Caetano e o próprio São José. Entretanto, os próximos adversários e principalmente o retorno do oposto Orlando ao time encheram o técnico de confiança.

 "Agora, no começo do segundo turno, vamos pegar o São José (dia 8) e o São Caetano (dia 14) fora de casa, na sequência. São duas equipes que temos condições de vencer e precisamos trabalhar firmes para isso. Se embalarmos com três vitórias consecutivas, entraremos na briga pela classificação", comentou Madeira.

O próximo desafio em casa será diante do Atibaia, dia 19, um dos dois clubes que, segundo o treinador, brigam diretamente pela quarta vaga. "Temos de fazer valer o fator casa e nos impor. Atibaia e São Bernardo são hoje nossos dois principais rivais na luta por essa vaga na semifinal, que é nossa meta", afirmou o técnico.

No jogo de ontem, o oposto Orlando saiu do banco de reservas para resolver a partida. Aos 34 anos, o jogador é o mais experiente do grupo e estava afastado das quadras desde a primeira rodada por conta de entorse no joelho direito. "Ele faz muita falta. Não que o substituto não dê conta do recado, mas nos momentos de dificuldade precisamos ter alguém em quadra para chamar a responsabilidade. O time esteve bem no geral, bobeou no segundo set, mas depois equilibrou e conseguiu vencer, que é o mais importante", comemora Madeira.

 

FEMININO - Ontem pelo visto foi a noite de os clubes do Grande ABC ressurgirem no Campeonato Paulista. O São Caetano também conseguiu espantar a má fase e derrotou com extrema facilidade o São José por 3 sets a 0 (parciais 25/16, 25/15 e 25/21) em uma hora e 17 minutos de jogo, disputado no Ginásio Milton Feijão.

Essa foi a primeira vitória de São Caetano na competição após sete jogos disputados. Com isso, o time comandado pelo técnico Hairton Cabral assumiu a sexta colocação, superando o Uniara/Náutico e também passou a mirar uma das quatro vagas nas semifinais.

O próximo desafio da equipe será contra o Sollys/Nestle, sábado, no Ginásio José Liberatti, em Osasco

 

Brasil massacra o Paraguai na estreia pelo Sul-Americano

Foi mais fácil que o esperado. Em apenas 51 minutos de jogo a Seleção Brasileira Feminina de Vôlei bateu o Paraguai por 3 sets a 0, com parciais de 25/7, 25/9 e 25/8, na estreia das duas equipes no Campeonato Sul-Americano do Peru. Hoje, às 18h (de Brasília), o compromisso verde-amarelo será contra o Chile.

O torneio é classificatório para a Copa do Mundo do Japão, que dará três vagas para os Jogos Olímpicos de Londres. Hoje, na segunda rodada, serão realizados outros três jogos: Paraguai x Argentina, Colômbia x Bolívia e Uruguai x Peru.

O técnico José Roberto Guimarães elogiou a equipe. "O resultado foi o esperado. O Paraguai está começando no vôlei e a diferença técnica entre as equipes é muito grande. Agora vamos enfrentar o Chile, que também tem uma equipe jovem. Nós temos de fazer o nosso jogo e continuar a busca pela classificação para a Copa."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;