Setecidades Titulo Diadema
Moradores cobram melhorias no Eldorado
Leonardo Santos
Especial para o Diário
04/08/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


Moradores do bairro Eldorado, em Diadema, estão insatisfeitos com a situação das vias locais. Isso porque os buracos, rachaduras e falta de sinalização viária causam transtornos aos motoristas e pedestres. Segundo a população, a manutenção por parte da Prefeitura é ineficaz e o alto fluxo de caminhões e ônibus pelo bairro ajuda a desgastar o solo.

A equipe do Diário percorreu algumas vias da região, como a Avenida Frei Ambrósio de Oliveira Luz e a Rua André Mussolino. Quase todos os espaços apresentavam asfalto precário e faixas de segurança apagadas. Os veículos trafegam com dificuldade e pedestres devem redobrar a atenção para evitar quedas ou atropelamentos.

“Não é possível andar pela calçada nem pela rua. Desviamos dos buracos o tempo todo”, comenta a aposentada Ivonete Maria, 63 anos. Moradora da Rua Antônio de Araújo, ela afirma que muitos idosos já sofreram quedas por conta do asfalto danificado. “Sempre vejo o pessoal tropeçando. É um perigo”, avalia.

A comerciante Irani Ramos, 57, revela ficar aflita quando veículos de grande porte circulam perto de sua residência, localizada na Avenida Frei Ambrósio de Oliveira Luz. “Nós sentimos o solo tremer quando estamos em casa. Fico assustada”, revela. “Minhas paredes estão cheias de rachaduras. Já gastei muito com manutenção”, reclama.

“Sempre encontramos amortecedores de veículos jogados no meio da rua”, comenta a dona de casa Josefa Oliveira, 61. Segundo a moradora, a população que não conhece as condições do bairro acaba tendo problemas ao circular com seus veículos. “É péssimo andar de carro por esses lados”, salienta.

O mecânico Judete Ribeiro Campos, 46, revela que teve prejuízo devido à necessidade de constantes consertos em seu carro. “Faz mais de um ano que não vejo essas ruas em boas condições. Os buracos e rachaduras só aumentam.”

A Prefeitura informou, em nota, que “as ruas referidas estão na programação da Secretaria de Serviços e Obras e que a recuperação será realizada no prazo de 20 dias.”

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;