Setecidades Titulo Transportes
EMTU desativa duas linhas intermunicipais do Grande ABC
Daniel Macário
Do Diário do Grande ABC
04/08/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


 Responsáveis por realizar o trajeto entre Mauá e Diadema, as linhas intermunicipais 400 e 400EX1 foram desativadas pela EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) no sábado. Segundo a companhia, a decisão foi tomada após estudos apontarem baixa taxa de ocupação nas viagens dos coletivos. Nos últimos quatro anos, a demanda mensal do serviço caiu 58%. Em maio, ambos os carros transportaram, juntos, média de 84 passageiros por dia útil e 56 aos sábados.

A partir da mudança, usuários que antes utilizavam uma condução para fazer o trajeto entre as duas cidades serão obrigados a usar ao menos duas linhas para percorrer o mesmo percurso. Segundo a EMTU, apesar do transtorno ao passageiro, o custo gasto no transporte foi reduzido: passou de R$ 9,05 para R$ 7,80, a partir da integração da linha 063 com o Corredor ABD.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;