Política Titulo
Publicidade de Jayme Tortorello modifica tradicional estrela do PT
Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
19/07/2008 | 07:01
Compartilhar notícia


O projeto de marketing da campanha do candidato petista à Prefeitura de São Caetano, Jayme Tortorello, modificou a tradicional estrela do PT nas peças publicitárias do prefeiturável. O símbolo do partido, vermelho e com a inscrição da sigla em branco no meio, deu lugar a uma estrela branca apenas com um contorno em vermelho. A marca, o slogan e a estratégia do postulante foram divulgadas sexta-feira.

O marqueteiro Marcelo Perseu negou que o novo estilo da figura seja para evitar a rejeição do candidato do PT, partido o qual nunca governou a cidade. "Não abdicamos as referências da legenda. A figura significa a união dos partidos coligados (PT, PPS e PCdoB)", justificou. A mesma linha de argumento foi utilizada pelo presidente petista, Edison Bernardes, que concordou com a mudança. "Trata-se de um candidato que representa uma aliança. Não há problema na estrela adequada."

Além da alteração no símbolo do PT, as cores do partido também foram deixadas de lado. Nas faixas, pinturas de muro, adesivos e panfletos que terão a logomarca, o vermelho dá lugar à predominância de azul. "Constitui a relação de Jayme Tortorello com a cidade, pois a tonalidade está presente na bandeira do município e no Azulão, clube fundado pelo candidato", explicou Perseu.

As medidas visam desvincular a imagem de Jayme do PT para aproximá-la ao prefeito Luiz Tortorello (que morreu em 2004). "Trabalhamos com 30% de votos da militância petista e buscaremos a adesão de tortorellistas", contabilizou o prefeiturável, cujo slogan da campanha é São Caetano Sempre!.

A campanha do petista começa oficialmente no dia 4, com um jantar para arrecadar fundos. Antes, porém, o postulante participa de caminhadas em feiras e locais públicos. Neste sábado, estará no corredor comercial do bairro São José.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;