Esportes Titulo
Bernardinho exige seleçao de tagarelas
Por Nilton Valentim
Com Agências
12/09/2000 | 00:49
Compartilhar notícia


  A Seleçao Brasileira de Vôlei Feminino precisa melhorar a comunicaçao. A opiniao é do técnico Bernardo Rezende, o Bernardinho. Exigente, ele viu com satisfaçao a vitória de sua equipe sobre a seleçao de Canberra por 5 sets a 0 (25/22, 25/14, 25/13, 25/17 e 25/23), em jogo-treino realizado nesta segunda na capital australiana, mas nao ficou satisfeito com o fato de as jogadoras nao conversarem entre si e fez ressalvas. Na opiniao dele, a comunicaçao durante o jogo é fundamental e pode ser decisiva para a conquista de uma medalha olímpica. "As jogadoras ficam constrangidas em falar, em demonstrar liderança em quadra".

Apesar de preocupado, o treinador ameniza a situaçao lembrando que a falta de liderança em quadra é mais um sintoma da juventude da equipe, que tem apenas três jogadoras que foram medalha de prata em Atlanta 1996: Virna, Fofao e Leila. "Márcia Fu, Ana Moser, Ana Flávia e Fernanda Venturini falavam o tempo todo", recorda Bernardinho. "Eram líderes naturais". A seleçao estréia na Olimpíada jogando contra o Quênia, sexta-feira.

Masculino - A Seleçao Brasileira de Vôlei Masculino sofreu para derrotar a equipe da Austrália em jogo amistoso realizado no domingo, em Tuggranong. Sem contar com Tande (com dores nas costas) e Dante (com inflamaçao na garganta), o Brasil precisou jogar muito para vencer a partida por 3 sets a 2 (25/22, 20/25, 25/13, 23/25 e 20/18). O técnico Radamés Lattari definiu o time titular com Maurício, Max, Douglas, Gustavo, Nalbert e Giba, além do líbero Kid. Durante o jogo, ele colocou em quadra também Marcelo Elgarten e Giovane.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;