Nacional Titulo
Pimenta Vermelha
17/06/2011 | 00:00
Compartilhar notícia
Divulgação



Se está precisando perder calorias, experimente dar uma apimentada em sua comida. Cientistas da Purdue University, em Indiana (EUA), descobriram que a pimenta vermelha do tipo Cayenne ajuda a emagrecer. Isto porque ela é rica em capsaicina, a substância que lhe dá o sabor da picância, ajuda a diminuir o apetite e aumentar a queima calórica em quem não costuma consumir o alimento.

Para conseguir o efeito desejado basta salpicar a pimenta vermelha na refeição. E aliar o hábito a exercícios físicos e uma alimentação saudável. A prova está na pesquisa.

Durante seis semanas os pesquisadores acompanharam 25 voluntários saudáveis e acima do peso, sendo que metade apreciava o sabor da pimenta e a outra metade não. Após analisar o efeito de meia colher de chá de pimenta seca, os cientistas descobriram que a pimenta aumenta a temperatura corporal, colaborando com a queima de calorias e com a sensação de energia do organismo. Além disso, aqueles que não consumiam o tempero regularmente apresentaram maior saciedade e menor vontade de comer gordura, sal e doces.

Por Yasmin Barcellos




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;