Economia Titulo
Programa do Ministério do Turismo deve aquecer setor na região
Tauana Marin
Especial para o Diário
07/09/2007 | 07:07
Compartilhar notícia


O Programa Viaja Mais Brasil – Melhor Idade, lançado oficialmente na última terça-feira pelo Ministério do Turismo, gera boas perspectivas nas agências do Grande ABC.

“Houve bastante procura, mas ainda nenhum fechamento. Agora é que as vendas devem começar efetivamente”, avalia a sócia-proprietária da agência Concepcion Viagem e Turismo Concepcion Martin Sarasa. Há 13 anos em São Bernardo, ela afirma que a expectativa é aumentar as vendas em 20% a 30% a partir deste mês, até o final do ano.

O gerente da Numatur Turismo de Santo André, Paulo Freitas, também está otimista. Ele acredita que os novos pacotes, propostos pelo programa, possam ampliar o faturamento em torno de 10% até dezembro. “Com juros mais baixos e a facilidade do pagamento pelo crédito consignado, não tem porque não aumentarmos as vendas”, diz.

Segundo Freitas, até o momento somente uma pessoa foi até a loja para buscar informações a respeito. “Ainda é cedo para a procura. No final deste mês é que as pessoas vão entrar em contato”, conclui.

O proprietário da JVS Operadora Turística de São Caetano, Manuel Nogueira, também espera bons resultados, mas é cauteloso em estimar algum crescimento. “Não saberia prever o quanto devemos aumentar as vendas”, diz. Mesmo assim, ele acredita que as facilidades devem levar a um aquecimento na demanda.

Na agência Ferreira Gonzaga Viagens de Mauá já houve um cliente que solicitou informações sobre o programa. “Aposto no grande diferencial do produto, que no caso é a carência para se efetuar o pagamento e a possibilidade do desconto em folha”, explica o sócio proprietário, Francisco Gonzaga Ferreira Filho.

Pacotes - O programa permite que pessoas de mais de 60 anos e aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) utilizem o crédito consignado para fazer viagens pelo País. Oferece juros abaixo de 1% ao mês e pagamentos em até 12 vezes, com valor limite de no máximo R$ 3.000 ao ano.

Inicialmente os pacotes terão como ponto de partida as cidades de São Paulo e de Brasília. Os interessados devem se dirigir até uma agência de viagem, escolher o pacote disponível e a modalidade de pagamento. Informações pelo 0800-7707202




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;