Cena Política Titulo
Mudança da imagem
Beto Silva
08/06/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


Em maio de 2012, o então deputado federal William Dib (PSDB) subiu à tribuna da Câmara para fazer discurso contundente contra as práticas políticas do governo Dilma Rousseff (PT). Citou o escritor e político Rui Barbosa e o notório cientista Albert Einstein. Esta coluna destacou o conteúdo da fala do tucano, mas não deixou de mencionar uma característica presente na imagem dos três personagens: o bigode. Pois bem. Quem viu a entrevista de Dib no Diário, segunda-feira, observou que o símbolo, que ganhou notabilidade com os povos bárbaros, não está mais presente no rosto do ex-prefeito de São Bernardo. E não foi opção estética dele. A retirada ocorreu após erro no manuseio do aparelho de barbear, que ceifou parte do bigode, pois estava de frente para o espelho sem óculos. Sua mulher, Marilda, que o avisou sobre o desalinhamento. O elemento, então, teve de ser excluído por completo após 45 anos ininterruptos. Nem os filhos, já casados, viram-no de rosto limpo. O neto acredita que ele escondeu o bigode de brincadeira. Diante do fim da parceria histórica, que perdurou por quatro décadas e meia, Dib pode perder politicamente por mudar a imagem? Ele responde: “O pessoal tem gostado, porque pareço mais jovem”, diz o tucano de 69 anos, que vai manter o atual visual.

Bastidores

Maninho
PT de Diadema fará no dia 13 lançamento da pré-candidatura a prefeito do vereador Maninho. Segundo dirigentes, o evento coloca fim nas especulações de que José de Filippi Júnior seria o nome do partido a encabeçar a chapa majoritária. O próprio ex-chefe do Executivo tem convidado expoentes petistas para prestigiar Maninho. Vale lembrar que o líder regional da sigla, o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), ainda trabalha para Filippi ser o candidato ao Parque do Paço. O ex-gestor diademense descarta a possibilidade, dentre outras justificativas, porque está sendo investigado na Operação Lava Jato.

Queda
Ontem, durante a inauguração do Centro Nacional de Desenvolvimento do Handebol, em São Bernardo, o assunto foi a queda do presidente da Câmara, José Luís Ferrarezi (PT). Na sexta-feira, o petista tropeçou nas demarcações das vagas de carro do estacionamento recém-colocadas. A brincadeira nas rodas de conversa era que, apesar de muita gente querer derrubar o comandante do Legislativo, ele caiu sozinho.

Enchente
Pré-candidato do PSDB a prefeito de São Bernardo, Orlando Morando criticou o Projeto Drenar após a chuva de segunda-feira que alagou a Rua Marechal Deodoro e prejudicou comerciantes e trabalhadores. “Milhões de reais jogados. Hoje tivemos a prova de que as obras para acabar com as enchentes do prefeito do PT (Luiz Marinho) aqui em São Bernardo não funcionam. Falta respeito com o dinheiro público”, frisou o tucano. O pré-candidato do PT, Tarcisio Secoli, saiu em defesa do governo ontem, dizendo que as obras “já começam a dar resultados”. “Mesmo com o grande volume de água (…) não tivemos grandes enchentes registradas. Os investimentos são grandiosos e fundamentais para acabar com as cenas de pessoas perdendo seus carros e pertences ao ver as águas invadirem suas casas”, salientou o petista. Também pré-candidato da oposição, Alex Manente (PPS) ignorou o tema e preferiu ressaltar nas redes sociais encontros com apoiadores, além de pesquisa de intenção de voto em que aparece na liderança.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;