Política Titulo No ataque
Paulinho e Dinah criticam falta de projeto de Aidan

Ex-vice-prefeita de Sto.André fala em arrependimento e diz que foi deixada de lado no governo

Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
08/04/2016 | 07:37
Compartilhar notícia


Na primeira entrevista oficial ao lado de representantes dos partidos aliados, o ex-vereador e pré-candidato ao Paço de Santo André pelo PSDB, Paulinho Serra, não poupou críticas aos adversários eleitorais. Citando números de queda na arrecadação e da perda da atividade industrial da cidade, o tucano e a ex-vice-prefeita Dinah Zekcer (PTB) atacaram o sistema de administração adotado nos últimos dez anos, condenando, principalmente, o ex-prefeito Aidan Ravin (PSB). Ambos sustentaram que o socialista não tinha planejamento. “A grande diferença é que com o Paulinho existe projeto. Antes não tinha”, alegou a petebista.

Presidente municipal do PTB, Dinah falou em arrependimento do apoio a Aidan. Em tom de desabafo, a dirigente, também detentora de quatro mandatos na Câmara, afirmou que foi “deixada de lado” durante a gestão. “Pude observar tudo o que acontecia, mas não participei efetivamente (do governo). Gostaria até de saber o porquê (sem espaço). Nem tudo na vida se pode acreditar”, disse a petebista, ao relembrar episódio em que o ex-prefeito negociou a entrada do tucanato, em 2012, na vaga de vice dentro da empreitada de reeleição, sem avisá-la do acordo. “Tive problema. Houve promessa para o PSDB e não tinha conhecimento. A única coisa que funcionou foi a Educação”, completou a ex-número dois do Paço.

Questionado se a gestão de Aidan ficou marcada por desvios de conduta ética, Paulinho opinou que a bandeira deixada é a falta de modelo. “A corrupção foi consequência”. Sobre o governo do prefeito Carlos Grana (PT), o ex-parlamentar, que era secretário de Obras no Paço, frisou que a fórmula da atual administração é ultrapassada. “Santo André não aguenta mais esse tipo de modelo que não deu certo. Não dá para basear todo financiamento em recursos externos”, mencionou, acrescentando que o caso do encerramento das atividades do estacionamento da Prefeitura por atraso de pagamento foi emblemático. “Chegamos ao fundo do poço.”

O ato contou com as presenças do presidente local do PV, Eric Lamarca, e do futuro dirigente do PSDB, Fernando Gomes, que deve assumir o posto na semana que vem. Durante o evento, Paulinho apresentou site criado para ouvir demandas da população. Amanhã, o grupo divulgará a plataforma no tradicional calçadão da Rua Coronel Oliveira Lima, no Centro.

OUTRO LADO
Dirigente municipal do PSB, Donay Neto considerou “estranha a fala” de Dinah na atividade. Para ele, a ex-vice teve papel fundamental nas articulações. “Aidan tinha projeto do qual ela fez parte. Foi agente passiva, em especial na Educação. Ativa no primeiro andar, com reuniões, relação entre as secretarias. Ela foi mantida na vice no plano de reeleição e o Aidan era defensor de seu nome.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;