Setecidades Titulo Reencontro
Mãe agradece policiais que salvaram criança

Renan, hoje com 3 meses, engasgou após a amamentação e foi socorrido por soldados da PM

Natália Scarabotto
especial para o Diário
08/04/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Anderson Silva/DGABC


Dois meses depois de passar por susto com seu filho Renan Balasch, hoje com 3 meses, a doméstica Ângela Lombardi Balasch, 32 anos, encontrou os policiais militares que salvaram a vida do bebê, em fevereiro. Na noite de ontem, a mãe esteve no 10º Batalhão da PM (Polícia Militar) de Santo André para agradecer os soldados Pedro e Allan pelo auxílio.

O incidente aconteceu no dia 12 daquele mês. A mãe estava em casa com a criança, que começou a sufocar após a amamentação. “Entrei em desespero. Tentava desobstruir a boca e o nariz dele, mas não era o suficiente para ele voltar a respirar”, relembrou Ângela.

Ao perceber que a tentativa não estava funcionando, ela decidiu levar o bebê ao hospital. “Quando estava entrando no carro, vi a viatura passando e gritei pedindo socorro. Achei que não tivessem ouvido e já estava pensando que não daria tempo de salvar o Renan”, afirmou.

Naquele momento, a viatura dos policiais estava fazendo ronda pelo entorno. “Fizemos uma manobra de primeiros socorros para desobstruir (os canais respiratórios). Depois de algum tempo, o bebê começou a chorar e soubemos que não havia mais risco”, disse o soldado Allan.

Ângela e Renan foram levados ao pronto-socorro mais próximo para receber atendimento médico completo. Depois do susto, a mãe afirma que só tem motivos para agradecer os policiais. “Se não fosse por eles, o meu filho não estaria aqui comigo hoje. Eles foram tão importantes que fiz questão de procurá-los para agradecer. Demorou bastante, mas finalmente me encontrei com eles,”

Para o soldado Allan, o bem-estar da criança é a maior recompensa. “É muito gratificante saber que uma mãe não perdeu o filho e que o nosso trabalho contribui para isso.”

De acordo com Ângela, não é possível saber ainda se o bebê tem problemas de refluxo ou se apenas engasgou. Entretanto, desde o dia do incidente, ela segue as recomendações médicas à risca para evitar outro susto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;