Esportes Titulo Netuno
Água Santa se prepara para final em estrutura de Copa do Mundo

Netuno ficará hospedado até amanhã no CT do Atlético Sorocaba, no Interior, mesmo local onde a Argélia se concentrou no Mundial de 2014

Por Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
01/04/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


O Água Santa utilizará a estrutura do Atlético Sorocaba na reta final de preparação para o jogo contra a Ponte Preta, às 16h de amanhã, em Campinas. A partida é encarada como decisão pela proximidade do fim da fase de classificação do Paulistão – faltam duas rodadas – e pela situação do Netuno, o 14º na tabela geral, com 16 pontos, e que corre risco de rebaixamento para a Série A-2.

“É para termos tranquilidade e prepararmos bem a equipe visando esse jogo decisivo contra a Ponte. Além disso, a estrutura é muito boa”, comentou o técnico Márcio Bittencourt.

E o treinador conhece bem a infraestrutura do centro de treinamento em Sorocaba. Afinal, era comandante do Galo até sexta-feira, quando recebeu convite do Água Santa após a demissão de Márcio Ribeiro. Apesar de o time ter sido rebaixado para a Série A-3 do Estadual, o clube dispõe de instalações de primeiro mundo e foi o local escolhido pela seleção da Argélia para fazer a preparação para a Copa do Mundo de 2014 – os argelinos chegaram às oitavas de final e só caíram na prorrogação diante da Alemanha.

A Fazenda Ipê, cujo nome oficial é Sorocaba World Sports Center, tem dois hotéis, que somam 63 quartos, salão para 593 pessoas e quatro campos que atendem ao padrão Fifa. Os investimentos para reformar o local ficaram em cerca de R$ 10 milhões.

O Diário apurou que o Água Santa gastou cerca de R$ 40 mil para utilizar toda a estrutura do Atlético Sorocaba de quarta-feira à noite, quando a delegação chegou à cidade, até amanhã, quando irá encarar a Ponte Preta. Há possibilidade de extensão do período para mais uma semana antes do confronto diante do São Bernardo na última rodada, mas ainda não há definição. O clube de Diadema aguarda o resultado da próxima partida para decidir sobre a extensão da estadia.

A equipe apurou que a decisão de permanecer concentrado em Sorocaba não agradou a todos os atletas de início, já que, de praxe, o costume é fazê-lo somente um ou dois dias antes do confronto. No entanto, os descontentes avaliaram que seria bom para descansar e fazer boa preparação para a partida decisiva contra a Ponte Preta e concordaram com a medida, mesmo que os dias no Interior significassem tempo longe da família.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;