Nacional Titulo
MST invade propriedade no interior de Pernambuco
Do Diário OnLine
Com Agências
03/04/2004 | 17:10
Compartilhar notícia


Integrantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra) invadiram neste sábado uma propriedade rural no interior de Pernambuco. O número de terrenos ocupados no Estado já chega a 15, pelos quais estão distribuídas mais de quatro mil famílias.

A invasão faz parte da jornada nacional de ocupações, iniciada no último dia 27, e ocorre um dia depois da declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de que a reforma agrária “não será feita no grito, mas dentro da lei”. "A reforma agrária não vai ser feita no grito: nem no grito dos trabalhadores, nem dos que são contra ela", avisou Lula.

A fazenda ocupada nesta manhã, por cerca de 430 famílias, é a Fazenda DAN, localizada no município de Petrolina, no Sertão pernambucano. Segundo os coordenadores estaduais do movimento, as terras têm 1,2 mil hectares e são improdutivas desde 2000.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;