Internacional Titulo
Príncipe Albert de Mônaco inicia visita ao Japão
Da AFP
22/04/2007 | 12:17
Compartilhar notícia


O príncipe Albert II, de Mônaco, chegou neste domingo ao Japão para sua primeira visita ao país desde o restabelecimento das relações diplomáticas bilaterais, em 14 de dezembro de 2006.

Durante visita de três dias, destinada a reforçar as relações entre os dois Estados, o príncipe monegasco será recebido pelo imperador japonês Akihito e sua esposa, a imperatriz Michiko, informou o ministério japonês das Relações Exteriores. O príncipe também se reunirá com o premier japonês, Shinzo Abe.

Albert II inaugurará uma exposição organizada em memória de sua mãe, a princesa Grace, falecida em 1982 em um acidente de carro.

"Minha mãe amava todas as formas de arte e se sentia cativada pela harmonia entre modernismo e tradição da cultura japonesa", afirmou o príncipe Albert, em recente entrevista ao jornal Yomiuri Shimbun.

Depois do Japão, o príncipe seguirá para a China, onde permanecerá de 24 a 27 de abril, como convidado do presidente Hu Jintao.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;