Esportes Titulo
Rogério Ceni se aproxima de mais um recorde na carreira
07/09/2007 | 07:01
Compartilhar notícia


O pênalti defendido por Rogério Ceni no finzinho da partida contra o Atlético-MG, quarta-feira, no Mineirão, deixou o camisa 1 do São Paulo ainda mais perto de bater outro recorde na carreira: o de goleiro que ficou mais tempo sem levar gols na história do Campeonato Brasileiro.

A marca, que já perdura por 29 anos, pertence a Jairo, ex-Corinthians, que passou 1.132 minutos sem ter que buscar a bola dentro do próprio gol.

Com o empate sem gols em Minas Gerais, que ajudou o líder do Brasileiro a ampliar para nove pontos sua vantagem sobre o Cruzeiro, Rogério Ceni e o São Paulo não sabem o que é sofrer gol há oito jogos – ou 808 minutos. A última equipe a conseguir tal feito foi o Juventude, na derrota sofrida por 3 a 1, no dia 2 de agosto.

Assim, o capitão são-paulino, que já carrega o título de maior goleiro-artilheiro da história – são 76 gols (45 de falta e 31 de pênalti) – vai ficando cada vez mais perto da marca de Jairo. Agora, restam apenas 324 minutos – três jogos e meio – e superar outros dois concorrentes na lista dos menos vazados: Acácio, no Vasco de 1988 (915 minutos), Leão, no Palmeiras de 1973 (1.057 minutos) e, claro, Jairo.

Antes do confronto com os mineiros, Ceni era apenas o nono da história. Durante o jogo, ele ultrapassou Marolla, pelo Atlético-PR (739 minutos, em 1986), Paulo César, pelo Sport (756, em 1985), Renan, pelo Inter (770, em 2006), João Leite, pelo Atlético-MG (773, em 1978) e Neneca, pelo Guarani (778, também em 1978).

"Não existe goleiro que não toma gol se não tiver uma boa defesa, um bom sistema defensivo a sua frente. Então, o mérito é todo dividido e isso não é falsa modéstia", garante Ceni.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;