Internacional Titulo
Ataques no Iraque deixam oito mortos e 40 feridos
Da AFP
16/09/2006 | 16:25
Compartilhar notícia


Oito pessoas morreram e mais de 40 ficaram feridas neste sábado durante ataques em várias partes do Iraque. Na capital Bagdá, foram registradas três mortes. No centro da cidade, um carro-bomba estacionado explodiu no momento em que as forças de ordem chegavam para examinar o veículo, matando dois soldados e feridos dois policiais. Além disso, um suicida detonou os explosivos que levava junto ao corpo a 200 metros de uma patrulha formada por policiais iraquianos e militares americanos, deixando um morto e 22 feridos.

No bairro de Chaab, uma bomba explodiu na passagem de uma patrulha da polícia, ferindo dois de seus membros, e no bairro de Bayaa 15 civis ficaram feridos na explosão de outro artefato explosivo.

Na região de Baaquba (60 km ao norte de Bagdá), por sua vez, dois policias e um civil morreram em taques que também deixaram dois feridos. Dois homens que tentavam colocar uma bomba debaixo de uma antena de telecomunicações morreram em uma troca de tiros com as forças de ordem.

Em Kirkuk (250 km ao norte de Bagdá), um enfrentamento entre homens armados e militares americanos deixou dois mortos entre os atacantes.

Finalmente, em Mossul (370 km ao norte de Bagdá), um coronel da polícia morreu crivado de balas, e três policiais ficaram feridos na explosão de uma bomba em um bairro do centro da cidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;