Nacional Titulo
Servidores da Funai realizam manifestação em Brasília
Por Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
07/06/2005 | 12:49
Compartilhar notícia


Servidores da Funai (Fundação Nacional do Índio) realizam uma manifestação nesta terça-feira em frente ao Ministério da Justiça para reivindicar, entre outros temas, o plano de carreira e reajuste salarial de 18%. Os servidores esperam entregar pessoalmente a carta de reivindicações ao ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos.

Os manifestantes também querem ter poder para autuar pessoas que realizem ações contra os direitos indígenas à terra, sem depender da Polícia Federal ou de fiscais do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e de Recursos Naturais Renováveis).

Segundo o diretor do Sindsep-DF (Sindicato dos Funcionários Públicos Federais), Frederico Magalhães, os servidores não deixarão o local até que sejam recebidos por Thomaz Bastos. Já a assessoria de imprensa do ministério informou que não obteve nenhum pedido de audiência por parte dos manifestantes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;