Nacional Titulo
Falso policial é preso tentando extorquir comerciante
17/06/2011 | 06:57
Compartilhar notícia


Policiais militares do 44º Batalhão detiveram, na noite de ontem, Davidson Stuart Maciel de Almeida, de 27 anos, acusado de se passar por policial civil na tentativa de extorquir o proprietário de um mercado na cidade de Guarulhos, na Grande São Paulo.

Por volta do meio-dia, portando um revólver calibre 38 e uma falsa carteira da Polícia Civil, Almeida, depois de verificar alguns alimentos que supostamente estavam vencidos, passou pelo caixa do estabelecimento e apresentou-se como policial ameaçando multar o proprietário em R$ 15 mil.

O criminoso então entrou em um Ford Fiesta e prometeu voltar. Eram 18h40 quando o golpista retornou e exigiu dinheiro para não autuar o estabelecimento. Desconfiado, o comerciante ligou para a PM, que deteve Almeida em flagrante, encaminhado o falso policial para o 4º Distrito Policial da cidade.

No Fiesta do acusado, os PMs encontraram uma arma de chumbinho. Almeida, que já tem passagem pela polícia e desta vez foi autuado por porte ilegal de arma, falsidade ideológica e extorsão, disse que comprou o falso documento da Polícia Civil na Praça da Sé, no centro da capital, e que adquiriu as armas em uma pizzaria onde trabalhava.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;