Cultura & Lazer Titulo
Procuradoria ameaça fechar escritório do Google no Brasil
Por
15/08/2006 | 00:58
Compartilhar notícia


A queda de braço entre o Ministério Público e o site de relacionamentos Orkut irá entrar em uma nova fase nesta semana. O Congresso Nacional, por meio da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, pretende enviar ao Congresso dos Estados Unidos um relatório com denúncias de crimes cometidos no site de relacionamentos. Pornografia infantil, neonazismo e intolerância religiosa são algumas das denúncias do relatório.

De acordo com Tiago Tavares, da ONG Safernet, que defende os direitos humanos na internet, sempre que a Justiça obriga o escritório do Google no Brasil, proprietária do Orkut, a quebrar o sigilo de criminosos cadastrados no site, a empresa não cumpre a determinação. Por esse motivo, o escritório do Google no Brasil poderá ser fechado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;