Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 28 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

Amor e desilusões


Sara Saar
Do Diário do Grande ABC

16/02/2011 | 07:00


Na contabilidade do amor, não existem garantias dada à complexidade do ser humano. Enquanto alguns curam as feridas, outros recuam diante dos riscos. Esta última é a escolha da estilista Rafaela (Lyliah Virna), personagem do espetáculo "As Louras Preferem os Gays", que vai estrear amanhã, às 21h, no Teatro Augusta.

Bem-sucedida, Rafaela cria modelos de lingerie para grife famosa. Bonita e moderna, também já viveu inúmeras desilusões. "Os homem se aproximam de Rafaela pela beleza. Eles têm uma visão superficial de mulher", analisa a diretora Helô Marques.

Cansada da situação, desiste de se relacionar com os heteros e mantém boa convivência com os gays. "Eles são mais sensíveis. Prestam atenção nas pessoas", argumenta Helô.

Na trama, Titi (Sérgio Lelys) e Rômu (Alexandre Jábali) preparam jantar para receber o amigo Nicolas (Olivetti Herrera), que acaba de chegar do mestrado feito nos Estados Unidos. Para a ocasião, propositalmente, convidam Rafaela, a melhor amiga do casal, com a intenção de apresentá-lo.

Para a surpresa dos dois, eles já se conheciam: minutos antes, Rafaela amassou o carro de Nicolas enquanto estacionava, falando ao celular. Encantado pela jovem, Nicolas é ignorado, afinal ele personifica o homem machista.

Ainda empenhados em aproximá-los, Titi e Rômu agora contam com a ajuda de Cosmos (Marcos Destro) para executar plano inusitado, que exigirá de Nicolas transformação.

ORIGEM FRANCESA
"As Louras Preferem os Gays" é adaptação do francês"Les Homos Preferent les Blondes", que ficou três anos em cartaz, em Paris. Fusão de teatro, cinema e televisão, a peça privilegia a veracidade. "Com essa mistura, a ideia foi deixar o espetáculo mais natural possível. O público se sente como um dos convidados do casal, como se estivesse dentro do apartamento", afirma Helô. As confusões da identidade sexual ganham movimento baseado nos códigos dos sitcoms e no mecanismo dos vaudevilles.


As Louras Preferem os Gays - Teatro. No Teatro Augusta - Rua Augusta, 943, São Paulo. Tel. 3151-4141. Estreia amanhã, às 21h. Temporada: quartas e quintas-feiras, às 21h. Ingr.: R$ 50. Até 1/4.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;