Internacional Titulo
Parentes de Bin Laden deixam os EUA
Das Agências
02/10/2001 | 01:15
Compartilhar notícia


Pelo menos 24 membros da família do terrorista Osama bin Laden saíram às pressas dos Estados Unidos após os atentados do dia 11 de setembro, informou nesta segunda-feira à CNN o embaixador saudita Price Bandar bin Sultan.

Osama bin Laden é o suspeito número um dos EUA de ter planejado os ataques, que deixaram mais de 6 mil mortos ou desaparecidos.

Price Badar disse que a maioria dos familiares de bin Laden estava nos EUA como estudantes e que após os atentados voltaram à Arábia Saudita graças à intervenção do rei Fahd bin Abd al-Aziz.

"Sua majestade disse que não era justo que essas pessoas inocentes fossem prejudicadas", disse o embaixador em entrevista ao programa Larry King Live.

"Mas compreendemos a comoção" gerada pelo caso, "por isso os tiramos do país, numa operação conjunta com o FBI".

Ele descreveu os membros do clã bin Laden como "seres humanos adoráveis" que estão sofrendo com os atos de Osama.

Prince Badar admitiu ter conhecido Osama pessoalmente em meados dos anos 80, quando a Arábia Saudita e os Estados Unidos apoiavam a resistência afegã à invasão soviética.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;