Cultura & Lazer Titulo
Mostra 'Madonna Chora Esperma' é cancelada na Itália
Por Das Agências
18/06/2007 | 19:04
Compartilhar notícia


Uma mostra criada pelo grupo gay italiano "Carni Scelte", chamada "La Madonna Piange Sperma" (A Madonna Chora Esperma), foi cancelada do programa da manifestação "Vicolo Bolognetti 2007" que acontecerá no dia 29 de junho. Segundo a agência Ansa, os organizadores também se desculparam pela ofensa.

"Trata-se de uma inaceitável vulgaridade, que ofende fiéis e não fiéis", disse o prefeito de Bolonha Sergio Cofferati, que tem o mérito tanto do título quanto do conteúdo do evento, que foi patrocinado pela Prefeitura.Sandro Bondi, coordenador do partido Força Itália, pediu que Cofferati se "desculpe para a cidade e para a comunidade católica bolonhesa".

"Não havia nenhuma blasfêmia na apresentação do dia 29 de junho, mas para não colocar o local Quartiere San Vitale em perigo decidimos cancela-la. Pedimos desculpas a todas as pessoas que se ofenderam, mas o nosso mea culpa é relacionado apenas ao título, e não aos conteúdos da performance, que será proposta ao público em um outro momento e em outro contexto", desculparam-se os organizadores e o presidente do Quartiere San Vitale pelo telefone de Berlim.

As desculpas não foram suficientes para o deputado do Força Itália Fabio Garagnani, que ameaça partir para uma denúncia contra um "espetáculo desonroso que ofende com um título que não deve ser repetido o sentimento religioso e civil de tantos bolonheses católicos e laicos".

Também criticaram "A Madonna Chora Esperma" o presidente honorário do Arcigay Franco Grillini, o assessor de cultura da Região Emilia-Romagna Alberto Ronchi e a ex-assessora do comércio da cidade de Bolonha Silvana Mura.

Cerca de sessenta mulheres bolonhesas fizeram um apelo contra a iniciativa, dizendo que "é hora de dizer basta a esta repugnância". Uma missa de restabelecimento pelos "ultrajes dos quais a Virgem Maria Mãe de Deus foi objeto recentemente" será realizada amanhã às 18h30 no santuário da Madonna de San Luca pelo arcebispo de Bolonha, o cardeal Carlo Caffarra.






 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;