Esportes Titulo
Boca Juniors faz 4 a 2 em Belém e elimina o Paysandu
Por Do Diário OnLine
16/05/2003 | 00:33
Compartilhar notícia


Prevaleceu a tradição do Boca Juniors contra a empolgação do Paysandu. Depois de ser surpreendido pelo 'Papão da Curuzu' no jogo de ida (0 a 1), em La Bombonera (Buenos Aires), o time argentino deu o troco em pleno 'caldeirão' do Mangueirão (Belém) e venceu por 4 a 2, nesta quinta-feira à noite, pela partida de volta das oitavas-de-final da Copa Libertadores da América. O habilidoso Guillermo Barros Schelotto fez a diferença e participou dos quatro gols argentinos – marcando três deles. O próximo adversário do Boca Juniors será o Cobreloa (Chile), que eliminou o Pumas (México).

Apenas dois dos quatro times brasileiros que iniciaram a competição sul-americana persistem na disputa: Santos (que tirou o Nacional, do Uruguai) e Grêmio (que desclassificou o Olímpia, do Paraguai). O Paysandu se junta ao Corinthians, eliminado pelo River Plate (também da Argentina), na ressaca do adeus à Copa Libertadores.

Assim como no feito histórico da vitória em plena Bombonera, o Paysandu terminou o jogo desta quinta-feira com apenas nove jogadores em campo. Mas o destino do 'Papão' foi bem mais cruel desta vez. O experiente Boca Juniors, comandado pelo treinador Carlos Bianchi (um verdadeiro papão da Libertadores), mostrou contra o Paysandu o mesmo sangue frio que teve o arqui-rival River Plate contra o Corinthians, na véspera. O time argentino soube matar a partida quando pôde e confirmou a classificação mesmo fora de casa.

O pesadelo do 'Papão' começou aos 15 do primeiro tempo. Após jogada na área pela direita, Schelotto chutou duas vezes contra o goleiro Ronaldo para fazer 1 a 0. Mais seguro em campo, o Boca Juniors segurou bem até o intervalo e entrou para o segundo tempo com um resultado que já garantiria a decisão nos pênaltis.

O Paysandu se lançou para cima do Boca logo no começo da fase final. O goleiro Abbondanzieri teve de fazer boas defesas em chutes seguidos de Lecheva e Sandro. Mas ele nada pôde fazer aos 8 minutos. Vélber recebeu de Iarley e lançou para Lecheva na entrada da área. Ele encheu o pé e acertou um petardo indefensável no meio do gol do 'Patito' Abbondanzieri. Estava tudo igual no placar.

Mantendo a cabeça no lugar, o Boca logo calou a empolgação da torcida que quase lotou o Mangueirão. Aos 12 minutos, Schelotto superou a marcação do Paysandu numa descida pela direita e cruzou rasteiro para Delgado. Sozinho no meio da área, ele só teve o trabalho de tocar na saída de Ronaldo para recolocar o time argentino à frente no marcador.

Aos 23, a classificação do Boca Juniors se tornou praticamente certa. Tevez invadiu a área e foi derrubado por Gino. Schelotto cobrou com uma bomba no meio do gol e ampliou para 3 a 1. Dois minutos depois, o próprio Schelotto foi derrubado na área com um carrinho violento de Wellington, que foi expulso. O camisa 7 do Boca repetiu a receita da cobrança anterior e fez 4 a 1.

O drama paraense só aumentou com a expulsão do capitão Sandro, que deu uma pegada violenta num adversário e também levou cartão vermelho. O sopro de esperança do Paysandu apareceu aos 41, quando Burdisso desviou mal um cruzamento na área e encobriu Abbondanzieri. Mas não houve tempo para o 'milagre' do time brasileiro. A torcida fez sua parte e aplaudiu o Paysandu na saída do gramado. Foi o fim de um sonho bom.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;