Esportes Titulo
Ribeirão Pires levará 40 atletas para a Praia Grande
Kátia Kazedani
Do Diário do Grande ABC
10/10/2007 | 07:04
Compartilhar notícia


A 71ª edição dos Jogos Abertos do Interior começam na segunda-feira em Praia Grande, no Litoral paulista. Serão 209 cidades participantes. Entre elas, estará Ribeirão Pires, que levará uma delegação composta por 40 atletas.

Ao todo, o município do Grande ABC disputará cinco modalidades: taekwondo, boxe, hand beach, badminton e os favoritos handebol feminino e masculino.

As equipes de handebol de Ribeirão Pires são treinadas há mais de 20 anos por Martin Afonso Ferreira da Silva, que garante que a cidade será bem representada na competição. “Intensificamos os nossos treinos e pretendemos fazer a mesma campanha do ano passado, quando as meninas conquistaram o vice-campeonato”, disse.

Jogadora do time feminino de handebol há cinco anos, a armadora Luciana de Queiroz Souza espera trazer mais um título na modalidade para a cidade.

“Apesar de estarmos disputando a categoria livre neste ano – em 2006, elas participaram da sub-21 –, o nosso nível técnico melhorou muito e estamos preparadas para a disputa”, afirmou a jogadora, que estréia no dia 17 contra o Santa Cruz.

Segundo o Secretário de Esportes de Ribeirão Pires, Koiti Takaki, os resultados nos Jogos Abertos são importantes. “Se os times que vão disputar conseguem um bom desempenho, isso se torna algo fundamental, já que estimula as equipes de base e ajuda a ampliar o horizonte esportivo”, disse.

“É como o tênis no nosso País. Antes ninguém praticava e ninguém se interessava. Depois que Guga (Gustavo Kuerten) passou a ter destaque, as escolinhas passaram a ter mais alunos e o esporte passou a ser conhecido por várias pessoas. Isso é o que deve acontecer nos Jogos”, completou.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;