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Sopa reforça a imunidade

Fernando Nonato/DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


28/09/2011 | 00:00


Uma sopa quentinha é a melhor maneira de ingerir nutrientes. O alimento reforça a imunidade e a recomendação é que se ingira uma receita variada, com vários tipos de ingredientes diferentes por prato. O poder da sopa está em seu caldo. Ele tem a capacidade de concentrar antioxidantes e fitoquímicos que combatem os radicais livres do organismo. Os nutricionistas recomendam que as sopas sejam feitas com ingredientes frescos. No topo da lista está o alho. Ele é um ingrediente fundamental e não pode faltar no preparo da sopa. O alho é rico em propriedades antiviral, antibacteriana e antifúngica. Depois dele vem vegetais ricos em betacaroteno com cenoura, tomate a batata-doce. Eles fornecem vitamina A e protegem o timo, a maior glândula do sistema imune. A sopa também deve conter brócolis. A vitamina C contida nele tem sulforaphane, que estimula os genes antioxidantes e enzimas em certas células imunes. Folhas verdes também enriquecem o prato. Elas são ricas em vitaminas B e C, betacaroteno, ferro e zinco. Por Carolina Abranches



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Sopa reforça a imunidade


28/09/2011 | 00:00


Uma sopa quentinha é a melhor maneira de ingerir nutrientes. O alimento reforça a imunidade e a recomendação é que se ingira uma receita variada, com vários tipos de ingredientes diferentes por prato. O poder da sopa está em seu caldo. Ele tem a capacidade de concentrar antioxidantes e fitoquímicos que combatem os radicais livres do organismo. Os nutricionistas recomendam que as sopas sejam feitas com ingredientes frescos. No topo da lista está o alho. Ele é um ingrediente fundamental e não pode faltar no preparo da sopa. O alho é rico em propriedades antiviral, antibacteriana e antifúngica. Depois dele vem vegetais ricos em betacaroteno com cenoura, tomate a batata-doce. Eles fornecem vitamina A e protegem o timo, a maior glândula do sistema imune. A sopa também deve conter brócolis. A vitamina C contida nele tem sulforaphane, que estimula os genes antioxidantes e enzimas em certas células imunes. Folhas verdes também enriquecem o prato. Elas são ricas em vitaminas B e C, betacaroteno, ferro e zinco. Por Carolina Abranches

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