Esportes Titulo Agora vai
Prefeitura vai erguer muro, mas só na segunda
Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
21/01/2012 | 07:03
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


O muro que impede o Santo André de estrear em casa no Paulista da Série A-2 será erguido a partir de segunda-feira - data limite para a diretoria confirmar o jogo do dia 28, contra o Palmeiras B. Ontem, a Prefeitura assumiu que vai efetuar a obra em tempo para que o Estádio Bruno Daniel seja liberado e possa receber o jogo.

Assim como todo assunto que envolve o esporte na cidade, a construção da divisória - que vai separar o setor interditado das áreas comuns da praça esportiva - virou novela. Na terça-feira, funcionários públicos retiraram os tapumes e apararam as ferragens nas rampas laterais do Brunão.

Na quarta e quinta, porém, quando esperava-se que retornassem para erguer a contenção, ninguém apareceu. A Prefeitura se calou, a diretoria do clube ficou apreensiva e chegou a anunciar até que assumiria a obra para não ter que transferir o mando de jogo.

Ontem, porém, houve a reviravolta. A Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo respondeu às solicitações do Diário e confirmou que a construção começa na segunda.

"A Prefeitura informa que está buscando forma de dar continuidade às obras no Estádio Municipal Bruno José Daniel, de maneira a atender às exigências do Superior Tribunal de Justiça Desportiva e da Federação Paulista de Futebol, visando a liberação do espaço para a disputa do Paulista da Série A-2. A Prefeitura de Santo André informa, ainda, que a construção dos muros exigidos pela FPF será retomada na próxima segunda-feira", diz a nota.

Segundo o administrador do estádio Ronaldo Musial, tudo não passou de mal-entendido. "Em nenhum momento a Prefeitura disse que não faria a obra. Só não iniciamos antes por questão de remanejamento de material e mão de obra. Mas antes do jogo estará tudo pronto", concluiu.


Santo André vence último jogo treino antes de encarar a A-2

Santo André encerrou com vitória a fase de jogos treinos preparatórios para a Série A-2 do Paulista. Ontem, em Poços de Caldas, a equipe venceu a Caldense por 1 a 0, gol do atacante Fabrício aos 33 minutos do segundo tempo. Na opinião do diretor de futebol Sérgio do Prado e do técnico Rotta, a experiência para o time foi boa.

"O campo pesado, largo e com grama alta exigiu bastante dos jogadores, o que foi bom, porque mostrou que estão todos preparados fisicamente. Além disso, cerca de 1.000 torcedores estavam presentes, o que deu ainda mais aspecto de jogo. Tudo isso é o que vamos encontrar em Rio Claro", afirmou o dirigente. "Foi bom não só pelo resultado como por aquilo que o time demonstrou de evolução", completou o treinador.

O time entrou em campo com a formação que deve iniciar a partida contra o Rio Claro, quarta-feira, no Interior: Marcelo Bonan; Marcelo, Daniel Gigante, Júnior Paulista e Andrezinho; Fábio Baiano, Butti e Juninho; Rodrigo, Djalma e Fábio Santos. No intervalo entraram o goleiro Gustavo e o lateral-direito Marcelo. Com o decorrer do tempo, Rotta fez mais alterações e utilizou quase todos os atletas.

O gol de Fabrício saiu em contra-ataque andreense. Após cobrança de falta rápida, a defesa da Caldense estava desarrumada, Fabrício recebeu na entrada da área e marcou.

No balanço dos jogos treinos na pré-temporada, o Santo André venceu a Caldense, empatou com São Bento (1 a 1) e Juventus (1 a 1), e perdeu para a Portuguesa (1 a 0).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;