Política Titulo
Peritos exumam corpo de ex-diretor do Banestado
Do Diário OnLine
22/11/2003 | 15:47
Compartilhar notícia


Peritos da Polícia Federal e do Instituto Geral de Perícia do Rio Grande do Sul exumaram neste sábado o corpo do ex-diretor do Banestado Leasing Osvaldo Magalhães dos Santos. A medida foi pedida pela CPI do Banestado, que suspeita que o ex-diretor tenha forjado sua morte e esteja vivendo no exterior.

O trabalho de exumação, que aconteceu no cemitério Parque Iguaçu, foi acompanhado pelo diretor técnico-científico do Instituto Nacional de Criminalística, Geradlo Bertollo, e o especialista em DNA, Sergei Kalupniek, ambos de Brasília.

O resultado do processo depende da qualidade e quantidade do material genético e pode levar até 120 dias para ser concluído, segundo a Agência Brasil.

Osvaldo Magalhães morreu em um acidente de carro na BR-277, entre Palmeira e Ponta-Grossa em 1998. Na época ele era investigado pelo Ministério Público Estadual, suspeito de ter causado um prejuízo de R$ 800 milhões a Banestado Leasing.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;