Internacional Titulo
Pelo menos 33 morrem em explosão em Bagdá
15/08/2011 | 04:22
Compartilhar notícia


Um carro-bomba explodiu nesta segunda-feira, no acostamento de uma estrada na região central do Iraque, na cidade xiita de Kut, matando ao menos 33 pessoas e ferindo outras 52, disse o médico do hospital de Kut Al-Zahra, Ali Hussein. Ele acrescentou que entre as vítimas estão mulheres e crianças.

Um policial disse que antes das 8h, no horário local, (2h da manhã, em Brasília), houve explosões em área movimentada no centro da cidade de Kut, que fica a 160 quilômetros de Bagdá, ao sul.

Os ataques ocorreram menos de duas semanas após os líderes iraquianos afirmarem que manteriam conversações com os EUA para que o treinamento de segurança se estendesse para além deste ano, quando os 47 mil soldados americanos deverão se retirar do país, segundo as bases do acordo assinado entre as duas nações.

A violência no Iraque regrediu após o pico observado em 2006 e 2007, mas os ataques pontuais continuam ocorrendo. Um total de 259 iraquianos foram mortos em ataques no mês passado. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;