Economia Titulo
GKN terá fábrica em Hortolândia (SP)
Por Do Diário do Grande ABC
08/03/2000 | 13:20
Compartilhar notícia


A GKN Sinter Metals, maior fabricante mundial de componentes de metal sinterizado, vai construir neste ano uma fábrica em Hortolândia, interior de Sao Paulo, nas proximidades do aeroporto de Viracopos. A empresa comprou um terreno de cerca de 60 mil metros quadrados. A construçao do prédio de nove mil metros quadrados deve ser iniciada ainda neste mês. A fábrica deve ser inaugurada em dezembro. O valor do investimento nao foi anunciado.

A Sinter Metals é subsidiária da grupo industrial GKN Plc, com sede na Gra-Bretanha e tem um faturamento anual de US$ 850 milhoes. A empresa tem 30 fábricas espalhadas em 13 países que empregam cerca de 7 mil pessoas e produzem cerca de cinco mil artefatos, como peças para automóveis de passeio e comerciais, para equipamentos de escritório, jardinagem e ferramentas.

Segundo o presidente mundial da Sinter Metals, Seifi Ghasemi, a decisao de abrir uma unidade no Brasil deve-se, principalmente, à necessidade de se aproximar dos clientes globais da empresa que têm fábricas no país. A Sinter pretende também atrair empresas brasileiras que importam seus produtos de outros países.

O diretor-comercial para o Brasil, Radu Unanian, disse que a unidade de Hortolândia vai produzir componentes para a indústria automobilística e também para outros setores industriais. "Mesmo antes do início da construçao da fábrica, já estamos comprometidos a fabricar peças avaliadas em R$ 30 milhoes para clientes antigos e novos", disse Unanian.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;