Internacional Titulo
União Européia condena novo ataque do presidente iraniano a Israel
Da AFP
14/12/2005 | 08:26
Compartilhar notícia


A União Européia reiterou sua 'condenação inequívoca' aos ataques verbais do presidente iraniano Mahmud Ahmadinejad contra Israel, dizendo que são incompatíveis com o debate político civilizado.

"A presidência (britânica da UE) mostrou sua repulsa sem equívocos contra as palavras do presidente iraniano Ahmadinejad sobre Israel, primeiro dizendo que o país deveria ser varrido do mapa e, em seguida, negando o Holocausto e pedindo que o Estado hebreu seja transferido para a Europa", disse o ministro do Reino Unido para Assuntos Europeus, Douglas Alexander, ao Europarlamento em Estrasburgo.

"Estas declarações são totalmente inaceitáveis e a condenamos sem reservas. Ela não existe em qualquer debate político civilizado", continuou na sessão do Parlamento Europeu nesta cidade do leste da França. O presidente do Irã, Mahmud Ajmadinejad, denunciou nesta quarta-feira 'o mito' do massacre de judeus e propôs a transferência do Estado israelense para a Europa, o Canadá ou mesmo para o Alasca durante um discurso transmitido diretamente pela televisão estatal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;