Setecidades Titulo Polícia
Turistas caem em golpe de viagens

Estelionatária vendia pacotes nacionais e internacionais em nome de agência

Por Maíra Sanches
Do Diário do Grande ABC
14/01/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Pelo menos duas pessoas caíram no golpe de uma estelionatária que se apresentava como Kátia Regina Santos Andrade, 38 anos, em Santo André. A suspeita, que está desaparecida, se identificava como vendedora de pacotes de viagem de uma conhecida empresa. A polícia suspeita de que o mesmo golpe tenha sido cometido em São Bernardo e Mauá.

As duas vítimas registraram ocorrência ontem, no 4º Distrito Policial de Santo André. Uma delas chegou a pagar R$ 5.000 para viajar a Punta Cana, na República Dominicana. Quando percebeu que o envio do voucher da viagem estava atrasado, a vítima constatou a fraude ao consultar loja franqueada . A compra foi realizada em outubro e a viagem estava marcada para hoje. O destino escolhido pela outra vítima era Alagoas.

De acordo com a polícia, a estelionatária comprou diversos pacotes com destinos nacionais e internacionais e os revendeu pela metade do preço. Depois que passou a ser recomendada às outras vítimas, Kátia aplicava o golpe: recebia o valor integral da viagem e desaparecia. Todos disseram à polícia que não desconfiaram da postura da suposta vendedora por aparentar ter experiência no ramo.

A polícia entrará em contato com a agência e busca identificar todos os compradores para localizar a suspeita. Kátia tem cabelos lisos e longos, é obesa, tem 1,70 m de altura e tatuagem acima dos seios.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;