Cultura & Lazer Titulo
Spielberg é condecorado na Itália por obra sobre Holocausto
Por Da AFP
14/04/2004 | 10:21
Compartilhar notícia


O cineasta Steven Spielberg chegou nesta quarta-feira a Roma para receber um David, o Oscar do cinema italiano, e ser condecorado pelo presidente Carlo Azeglio Ciampi por seu trabalho sobre o Holocausto.

Ciampi elogiou "o extraordinário testemunho sobre a brutalidade da história", expressado por Spielberg no filme A Lista de Schindler. Ele entregou ao diretor as insígnias de Cavaleiro da Grande Cruz do Mérito da República italiana.

Spielberg anunciou a preparação de um documentário sobre 400 judeus italianos sobreviventes dos campos de concentração, que será projetado nas escolas da península. Ciampi o encorajou a continuar seu trabalho sobre a história do Holocausto dos judeus e dos milhares de "justos" italianos.

À noite, o cineasta americano participará na cerimônia dos "David de Donatello", o Oscar italiano, durante a qual receberá um David honorário por sua obra. O prêmio lhe será entregue pelo diretor italiano Roberto Begnini, também autor de um filme sobre o Holocausto, A Vida é Bela.

Cinco concorrentes disputam o David de melhor filme: Che ne sara' di noi, de Giovanni Veronesi; Non ti muovere, de Sergio Castellitto; Io non ho paura, de Gabriele Salvatores; La meglio gioventu, de Marco Tullio Giordana; e Buongiorno, Notte, de Marco Bellocchio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;