Setecidades Titulo Obras
Motorista enfrenta o caos na Avenida Lions
Por Angela Martins
Do Diário do Grande ABC
10/01/2012 | 07:00
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


No primeiro dia útil após a interdição do cruzamento das avenidas Lions e Senador Vergueiro, em São Bernardo, os motoristas enfrentaram pontos de congestionamento. Até março, quando a obra de rebaixamento da Lions deve estar concluída, o trânsito no local ficará caótico. Mas a expectativa de quem precisa utilizar as vias é de que o tráfego flua melhor após a entrega dos trabalhos.

Ontem pela manhã, os motoristas enfrentaram lentidão, principalmente no sentido Centro-bairro. De acordo com agentes de trânsito, muitos ainda não sabiam da abertura do Viaduto Vivaldi, que permite a travessia de veículos e pedestres. Já na direção bairro-Centro, o trânsito está sendo desviado para a Rua 24 de Maio, onde foi implementado cruzamento provisório na Lions (sentido Santo André).

"Está lento demais, e piorou muito com a interdição do cruzamento da Lions com a Vergueiro. Somente o viaduto não está dando conta", diz o marceneiro Nelson Domingues, 46 anos. O morador do bairro Jordanópolis demorou cerca de 30 minutos para chegar ao trabalho, na Avenida Senador Vergueiro. "Com o fim das obras a tendência é melhorar, mas até lá a vida dos motoristas será difícil."

Para o mecânico Maurício Pereira, 40, até mesmo os motociclistas avaliam o trânsito como caótico. "Os motoristas ficam perdidos com as interdições e isso atrapalha bastante. A Vergueiro sempre foi movimentada, mas agora está tudo muito complicado." O pintor Ronaldo dos Santos, 38, decidiu buscar outras alternativas para fugir do cruzamento interditado. "Como já sabia que havia restrições, vim pelas vias paralelas, que estão mais livres. Assim me livrei do congestionamento", afirma.

De acordo com o Departamento de Trânsito da cidade, outra opção para os motoristas é a Avenida Lauro Gomes - paralela à Senador Vergueiro -, que irá operar nos dois sentidos enquanto as intervenções estiverem em andamento. Em fevereiro será aberto o viaduto da Rua Brasil. A passagem servirá aos motoristas que trafegam no sentido bairro-Centro.

A obra da Avenida Lions teve início em junho de 2009 e pretende agilizar o fluxo de veículos, diminuir os congestionamentos e facilitar o acesso a Santo André, São Bernardo e Diadema. A ideia é melhorar o trânsito nos cruzamentos com as avenidas Senador Vergueiro, Vivaldi e Brasil em razão da construção dos viadutos que irão sobrepor a Lions e possibilitarão a separação do tráfego de passagem do tráfego local.

Além da execução do Viaduto Rua Brasil, as pistas marginais no trecho localizado acima da Senador Vergueiro, no sentido Diadema, e as paredes de contenção na área das pistas centrais da Lions para posterior escavação e construção da caixa de pavimento, bem como o Viaduto Senador Vergueiro, também estão em fase de construção.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;