Cultura & Lazer Titulo
Microsoft se abre à telefonia por internet com nova versão do Office
Da AFP
04/10/2007 | 13:26
Compartilhar notícia


A Microsoft lançou nesta quinta-feira na Suíça seu novo "Office Communication Server 2007, programa que tem como objetivo lançaar a gigante americana no lucrativo mercado da telefonia via internet.

De acordo com o presidente da companhia, Steve Ballmer, a nova versão para empresas do programa Office vai começar a ser distribuído em primeira mão na Suíça. O "Office Communication Server 2007" e o "Office Communicator 2007" serão comercializados no resto do mundo dentro de duas semanas.

Assim, a Microsoft se posiciona em concorrência direta com os pioneiros da telefonia por internet (ou IP), como o Skype (Ebay) ou o Vonage. O novo programa Office coloca à disposição uma versão profissional, especial para empresas, do serviço de mensagens instantâneas do Windows Live Messenger, conhecido como "Communicator".

A nova versão permitirá também conversas através do IP, mediante um telefone compatível, e organizar conferências de áudio e vídeo. O novo programa da Microsoft permitirá também o compartilhamento de documentos.

O programa foi parcialmente desenvolvido na Suíça pela empresa MediaStreams, com sede em Zurique, e comprada em 2006 pela Microsoft.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;