Economia Titulo
Diretor do FMI não acredita em recessão com guerra
Por Do Diário OnLine
15/02/2003 | 16:40
Compartilhar notícia


O diretor do Fundo Monetário Internacional (FMI), Horst Koehler, afirmou a um jornal alemão que não acredita que a economia mundial passará por uma recessão em caso de uma guerra contra o Iraque.

Segundo Koehler, os mercados financeiros desenvolveram um alto grau de resistência a tais crises nos últimos anos. Além disso, ele disse que muitos países aprenderam com problemas financeiros na última década, adotando então políticas de câmbio flexível e níveis de reservas monetárias mais alto.

“Muito depende de quanto vai durar uma possível guerra e quais regiões ela envolverá”, disse. Koehler acrescentou que espera uma taxa de crescimento realista por volta de 3% para a economia global neste ano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;