Economia Titulo
Metalúrgico ganha e sonha em quitar dívida
Por Adriana Mompean
Do Diário do Grande ABC
28/08/2005 | 08:38
Compartilhar notícia


O metalúrgico aposentado Belisário Urbano, de Ribeirão Pires, ganhou no último dia 19 ação judicial em primeira instância contra o Banco Bradesco, referente às perdas da caderneta de poupança no Plano Verão. A decisão foi da 1ª Vara Cível de Ribeirão Pires.

Urbano decidiu entrar com a ação judicial para reaver as perdas da caderneta de poupança após ler uma reportagem do jornal da Associação dos Trabalhadores Aposentados e Pensionistas do Grande ABC que informava sobre os processos de correção do Plano Verão na Justiça. "Resolvi entrar com a ação judicial, pois é um dinheiro que tenho direito de receber", afirma.

Se recebesse hoje o dinheiro, Belisário Urbano afirma que liquidaria dívidas de cartão de crédito. "Estou optando pelo pagamento mínimo quando recebo a fatura do cartão e desta maneira acabo pagando juros. Se o dinheiro saísse agora, seria em boa hora", afirma o aposentado.

Em 27 de julho, os advogados de Urbano tentaram um acordo com o banco em um audiência de conciliação, mas sem sucesso. A instituição financeira tem direito de recorrer da ação judicial. De acordo com especialistas, muitas instituições financeiras costumam arrastar este tipo de processo até o STJ.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;