Setecidades Titulo
Prefeitura faz reforma em calçada da Rua Catequese
William Cardoso
Do Diário do Grande ABC
08/08/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


Os degraus altos demais, as quedas freqüentes e o piso escorregadio já não fazem parte dos 80 metros iniciais da Rua Catequese, em Santo André. Pouco mais de um mês após o início das obras, o pedestre consegue andar tranqüilamente pela calçada, livre de obstáculos.

No começo de junho, o Diário havia publicado uma reportagem sobre a má condição do
passeio da rua.

Falta ainda um toque de acabamento para a conclusão, como plantas nas floreiras e um reforço na capa de asfalto, mas os transtornos enfrentados pela população até o fim de junho já deram lugar aos elogios. "Agora está jóia, tudo muito bonito", disse o aposentado Antônio Martins, 72 anos. Ele passeava ontem ao lado da mulher, Eunice Tassoni, 69 anos, que também aprovou as alterações. "Está ótimo, porque antes eu não conseguia subir."

A operadora de telemarketing Bruna Ribeiro, 18, viu vantagem com a ampliação do espaço para pedestres, que ganharam mais de um metro em cada lado sobre a via. "A gente não precisa mais andar na rua", explicou.

Os comerciantes também gostaram do que viram. Anteriormente, as freqüentes quedas de clientes obrigavam o representante de vendas Adriano Pereira de Araújo, 30, a contar com um estojo de primeiros socorros na empresa em que trabalha. Ele e o colega Ricardo Lopes, 42, esperam que o projeto de revitalização do Centro tenha seqüência. "Será algo muito importante."

A gerente de planejamento do Departamento de Trânsito e Circulação, Teresa Cristina Francisco dos Reis, diz que não há um programa específico para as calçadas, mas um conjunto de obras que devem melhorar o aspecto e a funcionalidade do Centro da cidade. Teresa aponta aspectos positivos que não são visíveis. "Fizemos a captação subterrânea, para que a água não escorra pela calçada."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;