Cultura & Lazer Titulo
Cena desnuda
Por Cássio Gomes Neves
Do Diário do Grande ABC
30/06/2007 | 07:04
Compartilhar notícia


Semestralmente, a ELT (Escola Livre de Teatro de Santo André) faz um strip-tease e deixa o público ver tudo, absolutamente tudo. E com julho prestes a governar o calendário, é chegada a hora de a escola despir-se e mostrar seus segredos e métodos. Entre este domingo e 15 de julho, sempre com entrada franca, estará em cartaz no Teatro Conchita de Moraes a Mostra de Processos ELT, constituída por espetáculos e aulas abertas.

Neste domingo, dia de abertura da mostra, entra em cartaz o espetáculo A Paixão do Circo. Encenado às 19h30 no Parque Prefeito Celso Daniel (av. Dom Pedro II, 940, Santo André), adota malabarismos, acrobacias e outras técnicas circenses para narrar a vida de Cristo.

No Conchita de Moraes, espaço que se apresenta como coluna cervical da mostra já que nele estará concentrada boa parte da programação, as atividades começam na próxima terça-feira, quando, às 20h30, está programada uma oficina de direção na qual Claudia Schapira montará cenas relacionadas ao teatro épico.

Também no Conchita concentram-se as apresentações de montagens executadas pelos alunos da ELT. E onde hospeda-se a dupla da Cia. Circo Mínimo, convidada especial desta edição com o espetáculo Circo Máximo (programado para 7 e 8 de julho).

Outro convidado especial desta Mostra, o encenador italiano Francesco Zigrino participa de debate agendado para 13 de julho, no qual procurará consagrar o clown como estágio e método de treinamento e laboratório válidos para a formação do ator.

Informações sobre horários e endereços podem ser obtidas pelo tel.:4996-2164.

MOSTRA DE PROCESSOS DA ELT – De domingo a 15 de julho, no Teatro Conchita de Moraes – praça Rui Barbosa, s/ nº, Santo André. Tel.: 4996-2164. Entrada franca.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;