Esportes Titulo
Grêmio Mauaense goleia e comemora liderança
Por Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
02/08/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


O Grêmio Mauaense salvou a honra dos clubes do Grande ABC na primeira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Ao golear o Guarulhos (4 a 1, ontem, fora de casa), o time de Edson Boaro fechou a primeira etapa do torneio na liderança pelo critério desempate no Grupo 6 - 24 pontos, a exemplo do Nacional, de Vampeta. O eliminado Palestra não resistiu ao classificado Taboão da Serra, que conseguiu chegar aos 2 a 0 no Baetão. O EC São Bernardo apenas cumpria tabela, detalhe que serviu para diminuir o impacto do massacre do Nacional (7 a 1) na Capital.

O Grêmio desperdiçou um pênalti (Carreta no primeiro tempo). Os quatro gols aconteceram no segundo: Luquinhas (dois, um deles no desvio da zaga dos locais), Cleiton Carreta e William Alves. A equipe de Mauá passou a compor o Grupo 12, que ainda terá Votuporanguense, Olé Brasil e Guaçuano. Os confrontos vão começar no próximo fim de semana.

Futuro - No vestiário do Baetão, os garotos do Palestra estavam desolados, mas o técnico Daniel Vieira preferiu destacar a superação de Vinicius, Cássio, Felipe Gaspar, Phillipe, Misael, Robson Alves, Wilton César, Aloísio, Rafael, Igor e Vitor Hugo, além de André Blum, Matheus e Jackson, que atuaram ontem.

Na terça-feira, o vice-presidente Flávio Alves reúne o elenco para discutir o futuro dos atletas. Os meninos que estão no limite da idade sub-20 irão disputar o Campeonato Paulista. O técnico é Ivanildo Alves, o Neno. A estreia será contra o Jabaquara no dia 14.


Primeira fase define classificados e os novos grupos


No fechamento da primeira fase da Segunda Divisão, 16 equipes já estavam asseguradas. Restavam nove vagas. Ontem pela manhã, também passaram: Fernandópolis, Inter de Bebedouro, Guaçuano, Atibaia, PC São José e União Mogi das Cruzes, Nacional e Taboão da Serra.

As novas chaves estão definidas - Grupo 7: Santacruzense, Américo, Brasilis e Primavera. Grupo 8: Guariba, Velo Clube, Elosport e União Mogi. Grupo 9: Inter de Limeira, Jaguariúna, PC São José e Taboão da Serra. Grupo 10: Paulínia, Atibaia, São Vicente e Fernandópolis. Grupo 11: Ecus, Nacional, José Bonifácio e Inter de Bebedouro. Grupo 12: Grêmio Mauaense, Votuporanguense, Olé Brasil e Guaçuano.

Os classificados jogam dentro de cada chave, em dois turnos. Os dois melhores vão à terceira fase, que prevê 12 times divididos em três grupos de quatro. Sobem os semifinalistas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;